top of page

Quem somos

Num cenário de solidariedade e compaixão, floresceu a Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo, uma história que se desenrola em laços fraternos e sorrisos calorosos. Tudo começou lá em 2007, quando um grupo de amigos, movidos pelo desejo genuíno de fazer a diferença, uniu forças para aliviar as dores e necessidades de pacientes e seus acompanhantes no Hospital do Câncer de Maringá.
 

Naquela época, o gesto caridoso se limitava a entregar simples lanches matinais, preparados com afeto na edícula de um casal de voluntários. Mas o tempo e o espírito solidário não se deixaram deter. Em 2012, o projeto ganhou asas, e uma onda de corações generosos se uniu à causa. Em pouco tempo, grupos de voluntários passaram a atuar todos os dias do mês. No ano seguinte, as marmitas para os acompanhantes passaram a ser distribuídas, e em 2014, com o exponencial crescimento de voluntários, os almoços aos finais de semana tornaram-se uma realidade.
 

Enquanto a generosidade se multiplicava, as doações para as refeições e o exército de voluntários só cresciam. Cada marmita entregue, além de comida, era repleta de amor, esperança e consolo.
 

Em 6 de novembro de 2014, celebramos a assinatura da Ata de Fundação da Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo. Com um terreno doado, a instituição ergueu sua sede, inaugurada em 2017. Daquele projeto inicial gestado nos corações benevolentes, nasceu uma Casa de Apoio que hoje abraça aproximadamente 115 municípios de 5 diferentes regiões de saúde. E não para por aí: pessoas de outros estados e regiões do Brasil encontram em Maringá não apenas tratamento, mas um refúgio de amor.
 

Missão

Estendemos um abraço amplo e compassivo a pacientes e seus acompanhantes, proporcionando conforto, dignidade e fortalecendo a adesão ao tratamento.

Visão

Almejamos ser uma Casa de Apoio exemplar no acolhimento e suporte aos pacientes e acompanhantes.

Valores

Em nosso caminho, seguimos os valores de ética, caridade, transparência, independência, trabalho colaborativo, dignidade e respeito, promovendo o ecumenismo em cada ação.

Nossa Estrutura Institucional

A Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo atua em diversas frentes. Além das refeições que nutrem o corpo, oferecemos descanso, abrigo, locais adequados para exames, cestas básicas, sutiãs com prótese, perucas, suplementos alimentares e muito mais. Para dar vida a nossa missão, contamos não apenas com voluntários, mas também com uma Diretoria e um Conselho Fiscal, eleitos para um mandato de dois anos, com possibilidade de reeleição por mais dois. Nosso time se completa com duas equipes, uma Administrativa e outra Técnica, todos unidos na mesma causa, compartilhando alegrias e multiplicando o amor ao próximo.

bottom of page