Trabalho voluntário: a caridade na prática
- Diego Henrique
- 2 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de jan. de 2023

O trabalho voluntário busca minimizar os impactos de diversos problemas sociais, como violência e desigualdade social, por exemplo. Essa atividade é legal e garantida pela Lei 9.608, de fevereiro de 1998, conhecida como a Lei do Serviço Voluntário.
A grande recompensa da atividade voluntária é a oportunidade de desenvolver a empatia, pois lidar com realidades diferentes permite uma visão de mundo mais ampla. O tempo de duração, carga horária e local são de livre escolha. Apenas uma coisa é exigida para esse tipo de trabalho, compromisso.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e Datafolha, apontou que, no ano de 2021, 57 milhões de brasileiros realizaram trabalho voluntário. O expansivo número se deu por conta da pandemia da COVID-19, que fez surgir diversas redes de apoio para assistir pessoas em várias frentes.
Independente de religião, cor, raça ou gênero, ajudar o próximo é uma das formas mais genuínas de demonstrar o amor fraternal que há em nós.
Quer ser um voluntário? Inscreva-se!



Comentários